sábado, 8 de setembro de 2012


O ESTILO PROVENÇAL

DECORANDO SEU EVENTO COM REQUINTE E SOFISTICAÇÃO...


A nossa missão é cuidar com carinho dos menores detalhes do seu sonho.
A Decor Carioca faz do seu evento um momento inesquecível.


Aluguel de bandejas, pelúcias e painel em bolas e fitas.


Festa infantil de menino..
Ursinhos e poás...


Chá de Bebê.
Tons de azul e marron, delicadeza e estilo.



Galinha Pintadinha no estilo provençal.
 


Decoração em rosa e branco, painel de bolas, decoração de teto.
 


sexta-feira, 7 de setembro de 2012


A Decoração Provençal e sua origem...




Todo mundo sabe que a decoração provençal tem sua origem na região da Provença, que fica ao sul da França. Mas quais os elementos que compõem estes ambientes e por quê?
  
 A presença da lavanda é bem marcante, isso porque na Provença existem extensos campos de lavanda, que conferem belíssimas paisagens ao local e atraem turistas do mundo inteiro.

 
 Outro fato interessante é a origem dos móveis característicos deste estilo. A riqueza dos luxuosos móveis franceses dos séculos XVI e XVII tentou ser “copiada” dentro da própria população francesa que, sem condições financeiras de manter o luxo da decoração da realeza, criou uma maneira criativa de chegar mais próximo destes ambientes. Os artesãos, para esconder os defeitos da madeira mais inferior, inventaram uma mistura à base de gesso e cola, chamada gessocré. Essa mistura disfarçava os defeitos da madeira; porém, com o tempo, a pátina se desgastava e o móvel adquiria uma aparência envelhecida, que criou o estilo. Com o tempo o estilo provençal ganhou status e virou sinônimo de elegância.

  
Porém acho que acaba ocorrendo uma certa confusão, pois as pessoas tem a ideia de que o neste estilo há um predomínio do romântico acima de tudo…bem…posso estar redondamente enganada, pois não sou expert no assunto, mas se fizermos uma pesquisa um pouco mais a fundo sobre a região e a arquitetura do lugar veremos que não é bem assim…os ambientes tem uma mistura mais rústica do que romântica.
  
 
Estamos falando de uma decoração que nos remete ao estilo de vida rural dos franceses, com casas rústicas de pedra entre os campos de lavanda. Mesmo o interior das casas apresentam as paredes de pedra, com vigas de madeira aparecendo.
Ao contrário do que tenta ser passado pelas lojas de decoração, talvez o branco não seja a cor predominante, mas sim diversos tons de amarelo, verde, madeiras mais escuras e artefatos em ferro, podendo contrastar com objetos mais delicados de porcelana. Os móveis podem manter o acabamento torneado típico francês, mas isso se mistura com uma atmosfera mais rústica do que se imagina.
    
 Para quem quiser saber um pouco mais sobre este estilo, ele também é conhecido por french country style.

Espero que eu tenha esclarecido algumas dúvidas que possam existir. Quero deixar claro, entretanto, que o que foi dito pode não ser uma verdade absoluta, pois não tenho formação sobre o assunto, o que escrevi foi baseado em pesquisas. Sendo assim, quem souber de alguma informação além do que foi falado pode acrescentar aos comentários do post.


Matéria extraída na íntegra do blog:
casadecoraoartesecoisitasmais.blogspot.com

Visitem o blog. Ele é simplesmente... MARAVILHOSO! 
Parabéns a todos da .... Casa / Decoração / Reciclados.


sábado, 1 de setembro de 2012

Minha 1ª Eucaristia...

"Deixai vir a Mim as crianças, não as impeçais, pois delas é o 
Reino de Deus"Jesus Cristo em Mt 19, 13-15

1ª Eucaristia menino.

Doces e bem casados na 1ª Eucaristia

Mesa provençal para 1ª Eucaristia.


Bloco de anotações em scrap book.

Caixa em mdf decorada em tecido com sachê


Caixa decorada em tecido com aplique.

Convites.

Lu Medina Cupcakes.


Água de banho.

Caixa em mdf com terço e mensagem.

Informamos que algumas das imagens foram retiradas da internet e servem apenas como sugestão. Não foi possível dar crédito as imagens visto que desconhecemos sua autoria. Caso vc seja autor de algum destes trabalhos, entre em contato conosco. Será um prazer atribuir créditos a trabalhos tão maravilhosos.
Att,
Cláudia

Decoração de bolas.

A decoração com bolas preenche com alegria e cor o evento dos seus sonhos...

Decoração de chão, ideal para grandes espaços.

Painel de bolas em PDS, a novidade do momento.

O tradicional arco de bolas.

Painel com cortina bandô em tecido e decoração em bolas.

Painel com cortina em malha e decoração em bolas.

Decoração com malha e bolas.

Decoração de chão com bolas e aplicação de malha.

Arco de bolas em flores.

Jardim de bolas.



Informamos que algumas das imagens foram retiradas da internet e servem apenas como sugestão. Não foi possível dar crédito as imagens visto que desconhecemos sua autoria. Caso vc seja autor de algum destes trabalhos, entre em contato conosco. Será um prazer atribuir créditos a trabalhos tão maravilhosos.
Att,
Cláudia